Instalações de aplicativos: táticas de marketing mais eficazes

Os profissionais de marketing dizem que veicular anúncios em vídeo em tela cheia é a abordagem mais eficaz para impulsionar as instalações de aplicativos móveis, de acordo com uma pesquisa recente da AdColony.

O relatório foi baseado em dados de uma pesquisa com mais de 120 profissionais de marketing que trabalham para empresas de desenvolvimento de aplicativos.

Cerca de 55% dos entrevistados classificam os anúncios em vídeo em tela inteira como moderados ou mais eficazes no incentivo à instalação de aplicativos.

Outros métodos altamente avaliados incluem anúncios em vídeo in-feed (41% dos entrevistados consideram moderada ou mais eficaz) e anúncios em vídeo social (40%).


Alocação de verba

Os orçamentos dos profissionais de marketing mapeiam de perto a eficácia percebida do canal. As abordagens mais bem avaliadas para impulsionar as instalações de aplicativos (anúncios em vídeo em tela inteira, anúncios em vídeo in-feed e anúncios em vídeo social) também receberam a maior parte dos gastos:

Parâmetros de segmentação

Os entrevistados afirmam que os principais parâmetros de segmentação para campanhas de marketing de aplicativos de aquisição de usuários (UA) são geografia e sistema operacional (SO):


Sobre a pesquisa: O relatório foi baseado em dados de uma pesquisa com mais de 120 profissionais de marketing que trabalham para empresas de desenvolvimento de aplicativos.

Fonte

Leave a Reply