As pessoas dizem que as principais razões pelas quais optam por não receber notificações dos aplicativos móveis das marcas são porque as mensagens são muito frequentes e porque as notificações não são relevantes, de acordo com uma pesquisa recente da Airship.
O relatório foi baseado em dados de uma pesquisa com 9.143 entrevistados na Austrália, França, Alemanha, Índia, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.
Cerca de 51% dos entrevistados dizem que optaram por não receber as comunicações da marca em seus smartphones porque as mensagens eram muito frequentes e 40% dizem que optaram por não participar porque as informações nas notificações não eram relevantes/não eram personalizadas para suas necessidades.
Os entrevistados dizem que os principais motivos pelos quais optaram por receber notificações dos aplicativos móveis da marca são ganhar descontos/recompensas de fidelidade imediatos (35% citam), receber alertas sobre envio/entrega (25%) e receber confirmações/recibos de pedidos (25%) %).
Sobre a pesquisa: o relatório foi baseado em dados de uma pesquisa com 9.143 entrevistados na Austrália, França, Alemanha, Índia, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.